Montagem: Agência RBS |
Após Felipão pedir a direção gremista para reduzir número jogadores do elenco, Maxi Rodriguez logo foi cogitado no Vasco. Agora, o futebol italiano aparece como destino para dois zagueiros do Grêmio: Werley e Bressan.
Werley, segundo informações da imprensa italiana, estaria na mira do Cagliari e não teria concretizado sua transferência por uma diferença dos valores oferecidos, a proposta inicial dos italianos seria de 1,4 milhões de euros.
Reserva do Grêmio em praticamente toda a temporada, o zagueiro Bressan também pode deixar o clube gaúcho ainda nesta janela de transferências. Seu empresário, Marcelo Lipatin, confirmou uma sondagem e o interesse do Genoa, e aguarda uma proposta para os próximos dias, até o início de setembro.
Bressan foi titular no ano passado, mas começou a temporada de 2014 sem muitas chances com Enderson Moreira. Como tem passaporte europeu e é jovem, é sempre especulado em clubes do exterior. O empresário do zagueiro recebeu um contato de dirigentes italianos e espera que os contatos se intensifiquem a partir dos próximos dias. Clubes de Portugal e da Inglaterra também já demonstraram interesse no zagueiro no ano passado, mas as negociações não avançaram naquele momento.
Questionado na tarde desta quinta-feira, o diretor-executivo Rui Costa negou a chegada de propostas oficiais por qualquer jogador do elenco profissional do Grêmio.