AQUI O PAPO É DE TORCEDOR PARA TORCEDOR

GRÊMIO INAUGURARÁ HAMBUERGUERIA 1903 NA SEMANA DE SEU ANIVERSÁRIO

GRÊMIO INAUGURARÁ HAMBUERGUERIA 1903 NA SEMANA DE SEU ANIVERSÁRIO

Foto: Otavio de Sanctis / Divulgação

É na semana do seu aniversário no qual o Grêmio, que completará 111 anos em 15 de setembro, inaugurará a primeira loja da Hamburgueria 1903, rede de fast-food do clube, que será inaugurada na Rua dos Andradas, em frente à Praça da Alfândega, no centro da Capital.

Projetada pelo arquiteto Otavio de Sanctis, a unidade terá 150m² de área, com identidade alusiva ao Grêmio. Está localizada em um ponto estratégico, onde diariamente transitam cerca de 300 mil pessoas. Até o final do ano, ao menos mais duas franquias serão abertas ao público em Porto Alegre. Uma em um shopping a ser definido e outra móvel, que deve funcionar de maneira itinerante. 


Pela exploração da marca, o Grêmio receberá um percentual a cada hambúrguer comercializado (os valores não foram informados). O lucro das vendas em duas datas do ano, chamadas de "GrêmioDay", será integralmente repassado ao clube. E associados terão desconto a cada compra realizada.

— O Grêmio é o primeiro clube de futebol do mundo a criar uma rede de fast-food — destaca o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.

Na Hamburgueria, o cardápio terá a assinatura da chef Lelena César, famosa pelo trabalho no restaurante Gula Gula, no Rio, e por parcerias com Olivier Anquier. Diversas opções serão oferecidas ao público: desde uma linha de entrada, com preço na casa de R$ 20, até um produto gourmet, com hambúrguer maior e acompanhamentos diferenciados, custando cerca de R$ 30. 

Até uma máquina italiana foi importada. Diferentemente das utilizadas nas grandes redes de fast-food, que prensam a carne, esta só formata o bife, o que torna o sabor mais especial.

— Queremos servir algo diferente, e é possível fazer isso com preço acessível. Posso garantir que nenhum hambúrguer no Rio Grande do Sul será melhor que o nosso — afirma Luiz Payolli, um dos sócios da empresa SportFood, que, ao lado do empresário André Hanquet, será responsável por administrar a rede.


A meta de expansão é ousada: abrir 90 filiais em cinco anos. Em dias de jogos na Arena, lojas itinerantes funcionarão na esplanada do estádio. Tudo para deixar a torcida com água na boca.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg