AQUI O PAPO É DE TORCEDOR PARA TORCEDOR

GRÊMIO SEM ESTRELA

GRÊMIO SEM ESTRELA

LUCAS UEBEL/ GRÊMIO FBPA
O Grêmio sofreu duras quedas nas últimas semanas. Não gosto nem de lembrar da final do Gauchão que, sim, ainda fico remoendo, inconformado. E principalmente a eliminação da Libertadores. Vendo hoje a programação televisiva desta quarta-feira à noite, apareceu em minha frente o confronto San Lorenzo x Cruzeiro. Pensei, na mesma hora, que poderia ser o Grêmio jogando hoje. Eu estaria apreensivo, porém feliz. Enfim, chega de hipóteses. Ao menos estou acostumado com o sentimento de inconformidade e tristeza, principalmente em se tratando de Grêmio e (falta de) títulos.

O Campeonato Brasileiro começou, e com ele veio o sono. Digo, veio a esperança de um Grêmio melhor, agora sem pressa, porém sem perder muitos jogos também. Até a pausa para a Copa do Mundo, provavelmente seguiremos nessa instabilidade. Haja paciência.

Mudanças são importantes e algumas negociações devem ocorrer, tanto de saída quanto de chegada. Sem a dispensa de jogadores como Pará e Barcos, e a compra de outros como Dudu, seguiremos na mesma situação, por tempo infinito, eu diria. Peço perdão pelo exagero, mas desde o último grande título do Grêmio até o próximo (que virá. Virá?), o tempo parece infinito.

Enfim, agora é hora de arrumar a casa, durante o campeonato mais sonolento de todo o mundo. Tomar cuidado para não ser rebaixado é essencial, saber lidar com as críticas por ficar no meio da tabela também. Mas o principal mesmo, é saber comemorar como título, e como poucos, uma classificação para a Libertadores como se fosse grande conquista. Nisso somos craques bem-treinados, prontos para a próxima.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg