AQUI O PAPO É DE TORCEDOR PARA TORCEDOR

GRÊMIO FICA APENAS COM O VICE-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL SUB-17

GRÊMIO FICA APENAS COM O VICE-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL SUB-17

Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Na noite desta terça-feira, Atlético MG e Grêmio se enfrentaram no estádio Independência em partida válida pela final da Copa do Brasil Sub-17, e terminou empatado em 1 a 1. No primeiro jogo em Gravataí, o Grêmio acabou perdendo por 1 a 0, sendo assim, precisava reverter a vantagem dos times mineiros, o Tricolor até que foi valente na partida, mas o empate foi insuficiente e o Atlético MG ficou com o título.

PRIMEIRO TEMPO:

Pelo fato de começar a partida em desvantagem no placar, o Grêmio é que começou pressionando mais no ataque, e teve duas boas chances de abrir o marcador aos 4 e aos 9 minutos, com Erick e Nicolas Careca. Mas a melhor oportunidade foi do time mineiro que após uma saída errado do goleiro gremista Matheus Nogueira, a bola caiu nos pés do atacante Tabata que chutou de fora da área e perdeu uma grande chance de abrir o marcador.

A partida seguiu com chances para os dois lados, mas aos 38 minutos, após uma furada da defesa gremista, o goleiro Matheus Nogueira teve que fazer uma falta fora da área e acabou recebendo cartão amarelo. Na cobrança, Tabata bateu por cima. E no último lance do primeiro tempo, em mais uma falha da zaga gremista, o goleiro derrubou o atacante do Galo na área. Pênalti e expulsão do arqueiro gremista. O técnico Luiz Gabardo Jr. Sacou o camisa 10 Conrado para colocar o arqueiro reserva Renan. Na cobrança, Tabata bateu forte no canto direito e fez 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a menos, o Grêmio foi valente. Buscou a todo o momento o gol, tanto que logo aos 6 minutos Nicolas Careca foi derrubado na área, pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Erick bateu alto e empatou a partida, 1 a 1.

Depois disso, o Grêmio não teve mais nenhuma chegada perigosa no ataque, e já no finzinho da partida, Nicolas Careca se envolveu em confusão com a zaga do Galo após cometer uma falta no ataque. O resultado foi cartão vermelho para ele e para Nathan, do Atlético MG.

O árbitro Wanderson deu por encerrado a partida e o Atlético MG conquistou o título da segunda edição da Copa do Brasil sub-17.

ATLÉTICO MG

Cleiton; Anderson, Jordan, João Salgado e Adson; Nathan, Cleiton José e Tabata; Ralph, Capixaba (Lucas Pires) e Flavio (Jorge). Técnico: Ricardo Rezende

GRÊMIO

Matheus Nogueira; Raul, Lucas Penteado, Iago e Liverson (Matheus Velasque); Balbino, Natan e Conrado (Renan); Erick (Cassiano), Nicolas Careca e Klauss. Técnico: Luiz Gabardo Jr.

LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg