AQUI O PAPO É DE TORCEDOR PARA TORCEDOR

ENDERSON MOREIRA JÁ SONHA EM TIME TITULAR GREMISTA PARA 2014

ENDERSON MOREIRA JÁ SONHA EM TIME TITULAR GREMISTA PARA 2014

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Enderson Moreira já tem um time inicial do Grêmio na cabeça para o início da temporada. Até porque o treinador já ‘sonha’ com a equipe tricolor. Foi o que revelou em entrevista concedida na noite desta segunda-feira para o programa Conexão Tricolor, do canal oficial do clube.

- O treinador sonha, dorme e acorda com um time. Às vezes, tento estar fora de um ambiente do futebol para esquecer, mas não tem jeito. A partir do momento que é contratado, já começa a pensar nisso. Tenho, sim, uma ideia. Mas ela precisa ser apoiada no dia a dia do trabalho - disse Enderson, após o treino desta segunda-feira, já no hotel da delegação. 

Até então, Enderson já realizou três treinamentos com bola durante a pré-temporada em Bento Gonçalves. Em nenhuma das atividades, separou os 11 que devem começar como titulares. 

Por outro lado, há indício de um sistema tático. A tendência é de que utilize o 4-2-3-1, o esquema utilizado no Goiás, seu ex-clube. 

- Tenho uma forma de jogar, já venho há algum tempo, mas não sou fechado há isso. O mais importante é a dinâmica de jogo que você dá - comenta. 

Sobre a forma de atuação, Enderson reiterou a preferência por uma equipe ofensiva, que tenha a posse de bola. Também falou da necessidade de ter um jogador velocista para puxar contra-golpes. Nesse caso, há um problema, já que o clube não renovou com o chileno Vargas. Como opção, o elenco conta com Paulinho, atacante que ainda não teve sequência.

Enderson também disse que o Grêmio terá “entre três ou quatro capitães”. Ou seja, Barcos dividirá a responsabilidade com outros atletas. 

O grupo gremista recebe folga na manhã desta terça-feira. A tendência é de que o grupo realize atividade física no período da tarde.


Veja o vídeo da entrevista do comandante Tricolor aqui.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

1 comentários:

Paulinho o caramba, se vai deixar só o Barcos na frente, o meio campo ideal seria com Zé Roberto (se o mesmo ficar), Maxi Rodriguez e Alan Ruiz, pronto, mais 2 volante atrás, os dois laterais, Weldel e Pará apoiando defensivamente junto aos zagueiros Rodolpho e Pedro Geromel. Esse seria um esquema 4-2-3-1 ideal.