Foto: Diego Guichard |
Cinco gols sofridos nos dois últimos jogos. O número é exatamente igual ao dos 11 jogos anteriores do Grêmio. Se o Tricolor tinha anteriormente a melhor defesa antes dessas duas partidas – nas derrotas contra Vitória e Coritiba – agora Marcelo Grohe tornou-se o terceiro goleiro menos vazado.
Em entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira, o zagueiro Pedro Geromel minimizou a queda de rendimento defensivo. Avalia futebol como “momento” e crê na retomada da melhor defesa.
- Futebol é momento. Conseguimos ter a melhor defesa até a 11ª rodada. Nos últimos dois jogos, infelizmente, sofremos o mesmo número de gols de 11 jogos. Precisamos colocar o pé no chão e seguir o trabalho – disse.
Na derrota para o Vitória, o Grêmio chegou a abrir o placar contra o time baiano, mas acabou levando a virada. Em um dos gols, o atacante Caio marcou de cabeça, quando era marcado por Geromel. Na avaliação do zagueiro, houve falta.
- Revi o jogo todo. Acho que o juiz poderia ter marcado falta. Ele (Caio) salta e faz uma carga. Mas futebol é isso – comenta.
A defesa é um dos sistema que poderá ter mudanças para o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. No treinamento feito na segunda-feira, realizado apenas entre reservas, Felipão testou a equipe com três zagueiros, com maior liberdade para os alas.