AQUI O PAPO É DE TORCEDOR PARA TORCEDOR

OS ERROS E ACERTOS DO GRÊMIO EM 2014

OS ERROS E ACERTOS DO GRÊMIO EM 2014

Pode parecer piada, mas nesse ano de 2014 o Grêmio cometeu inúmeros erros e acertos. Como todos já sabem, perdemos o gauchão para o Internacional (que me dói mais que a eliminação para o San Lorenzo), e fomos eliminados da copa Libertadores da América. Muitos dirão que os erros se sobrepõem aos acertos, porém não acredito nisso.


Para iniciar falarei das pontuais contratações. Rodriguinho, Alan Ruiz, Pedro Geromel, entre outros. Koff assumiu um time quebrado com um negócio muito mal feito pela gestão Odone com a OAS. Encontrou saídas, que possibilitaram montar um time competitivo. Como diz o ditado santo de casa não faz milagre, e o resultado foi o que podemos ver em campo. É difícil, para nós torcedores, mas é a realidade.


Direi uma coisa que para muitos serei tachado de louco e burro: O Grêmio precisa mais do que nunca de Kleber Gladiador. Os motivos são mais do que óbvios. Estamos sem um atacante para ser companheiro de Barcos no ataque. Luan está com medo de piorar sua lesão e, insistir em Lucas Coelho já não é mais viável. Kleber não desaprendeu a jogar futebol, mas precisa de motivação para voltar a fazer o que sabe. E segundo Rui Costa ele está muito motivado pra voltar a ajudar o Grêmio. Dentre as peças que temos, o gladiador em boa forma não é uma má opção.


Nossa lateral direita é um desastre. Agora, por favor, me apontem um lateral direito melhor que o Pará disponível no mercado, e que se encaixe nos padrões salariais do Grêmio hoje. É difícil de encontrar. Quando surgir essa oportunidade acredito que os dirigentes tricolores entrarão em ação para tentar trazê-lo para a Arena, mas enquanto isso não acontece seguiremos rezando até que o Pará acerte um cruzamento.


No fim das contas, o Grêmio acertou em suas contratações. O clube não tem dinheiro, e contratou como pode. O maior erro (ou dificuldade) foi não ter trazido um camisa 10 para o time. Aquele jogador que deixa o companheiro na cara do gol. Todos os times tem um armador de grande qualidade, e isso faz falta no Grêmio. As duas apostas ainda não vingaram. Maxi Rodríguez não é o mesmo do ano passado, e Alan Ruiz ainda não rendeu o esperado. Talvez com o tempo superem as expectativas, mas por enquanto é o que temos.


Enfim, acho que o Grêmio mais acertou do que errou no inicio de temporada. Iniciou bem em duas competições e terminou mal em ambas. Coisas do futebol. Nesse momento não podemos reclamar tanto do trabalho que está sendo feito, pois o mesmo está sendo feito dentro dos limites financeiros do clube. Quando a parceria entre OAS e Grêmio tiver o contrato reformulado, e o Tricolor tiver um alivio no caixa, poderemos reclamar e bastante. Nesse momento basta acreditarmos, e torcermos.


Eu continuo acreditando no Kléber, como resposta para alguns de nossos problemas...


Saudações tricolores, de um torcedor abalado emocionalmente.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

3 comentários

È Muito fácil dar Desculpas Pelos Erros Más pense bem Onde Estão os famosos Olheiros do grêmio onde Esta á Direção que não se Antecipa, sabendo das Dificuldades que é para trazer um Bom profissional. O que Realmente falta no Grêmio é um Dirigente de Atitude e de responsabilidade com o Clube e Instituição ao Qual ele representa; Olha o Exemplo do Atlético de Madri na Espanha e seu Treinador; não é um Barcelona da vida más como este time Corre, Luta e não desiste dos lances.

Concordo contigo Everson Lima.De desculpas, nós torcedores do Gremio, estamos de saco cheio.Diz a reportagem:::O maior erro (ou dificuldade) foi não ter trazido um camisa 10 para o time. Aquele jogador que deixa o companheiro na cara do gol.
Cara.Me poupe de ter que ler bobagem desse tipo.De que adiantaria hoje o Gremio ter uma belo camisa 10, se o atacante sequer tem moral de fazer gol de penalidade.
Diz a reportagem:::Alan Ruiz ainda não rendeu o esperado. Talvez com o tempo superem as expectativas, mas por enquanto é o que temos.
Pqp.Se vcs só tem essas coisa para nos dizer, nos poupem.O Koff é muito devagar.Nenhum clube vive de possibilidades, talvez, é o que temos no momento, dentre outros argumentos.Chega.Vamos a luta e botar o imortal de novo no ranking dos maiores do Brasil.Não cansarei de colocar minha posição costumeira, que é:Nenhuma Empresa que almeje crescer, esvazia seus cofres sómente com funcionários.Ou seja.Criou-se uma situação insustentável em relação a alticimos salário dos jogadores.Apóio que os jogadores ganhem por produção.Desta forma, caem as mascaras e os cofres do clube voltam a sair do vermelho.

Moacir Barp, concordo com você. Mas a mesma coisa que vale pro Kleber, vale pro Barcos. Ele não fez o gol de penalti, mas fez 28 gols no Palmeiras, o que fez a direção correr atrás e contratá-lo. E a respeito da contratação do Alan Ruiz e Maxi Rodríguez, os dois vieram como grandes promessas. Não estou defendendo a atual diretoria, mas é muito complicado lidar com um time quebrado e tentar engrandecê-lo. Entendo todos os torcedores pois querem ver o Grêmio levantar uma taça. O fato é que temos que nos colocar no lugar dos bastidores das partidas. E analisar como se administra um clube que tem 60 milhoes em dividas, com tantas carências e leva-lo a uma grande disputa tentando fazê-lo campeão.
Pressão existe e sempre existirá, mas acho que dentro das condições do Grêmio, está sendo feito um bom trabalho. Resta esperarmos e torcermos