Foto: Divulgação / Grêmio |
A declaração do presidente colorado Giovanni Luigi não passou em branco pelo lado tricolor. Depois de Luigi alfinetar a relação do rival com a Arena, o vice-presidente gremista Nestor Hein respondeu, em entrevista a Zero Hora, também em tom provocativo.
— Nós, da direção do Grêmio, não nos pronunciamos sobre questões ligadas ao Internacional, porque é um clube respeitável, que não merece provocações baratas, que ficam para mesa de boteco. Mas o presidente do Internacional está sendo imprudente. É um clube que já foi para a segunda divisão por não pagar contas. Há um mês, pediu suplementação orçamentária e retirou porque nem os conselheiros concordaram. O palhaço Bozo e o Orlando Orfei ficam excitados quando chega uma lona nova. Quando chega uma lona nova, o palhaço fica excitado. A ociosidade é irmã da leviandade. Como o presidente do Internacional disputa apenas um título regional, ele tem tempo para fazer gracinha. Mas nem a torcida do Inter merece isso.
Hein falou ainda sobre a boa relação com Ibsen Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Inter, a quem convidou para uma visita guiada à Arena.
— O presidente do conselho, Ibsen, com quem mantenho relação, vou guiá-lo numa visita à Arena. Nossa intenção é ter uma relação de rivalidade, não de inimizade. No domingo, o atual técnico do Inter (Abel Braga), já tinha feito referência ao Grêmio, mas não nós respondemos — concluiu.